Como escolher sua bicicleta

Como escolher sua bicicleta
09 de Julho de 2017
Voltar

Quem aprende a pedalar na infância nunca mais esquece. Pedalar além de ser gostoso é uma excelente atividade física e quando nos deparamos em comprar a primeira bicicleta ficamos com muitas dúvidas afinal, são tantas opções no mercado que nem sempre sabemos qual escolher.


A primeira pergunta que o futuro ciclista deve fazer é para que quer comprar uma bicicleta, qual seu objetivo? Pretende usa-la para esporte, lazer, transporte, ir para o trabalho ou competição? Esse primeiro ponto é fundamental haja vista existir uma bike para cada modalidade, para cada gosto e cada bolso. Seja qual for o motivo o importante é saber que essa escolha é individual, não é porque o amigo comprou aquela bike que você vai comprar também.


Depois de saber a finalidade o importante é que a bicicleta seja adequada ao seu físico, a sua altura. Uma pessoa de 1.50 cm não usará a mesma bike de uma pessoa de 1.85 cm de altura. As melhores marcas oferecem os quadros das bicicletas em tamanhos diferentes para o conforto do ciclista que é fundamental. Conforto é a palavra chave que vai fazer você gostar ou não de pedalar. Comprar uma bicicleta do tamanho errado e sem qualidade é a certeza de ter mais um objeto empoeirando em casa.


Outro detalhe importante, a Specialized oferece bicicletas específicas ao público feminino. Não são apenas grafismos diferenciados e sim geometria para as mulheres. Itens como quadro, selim e punhos são voltados ao corpo da mulher, trazendo um conforto ainda maior.


Sempre surgirão dúvidas, o ideal é procurar uma loja especializada, com profissionais que entendam do assunto.  E para finalizar a compra sempre recomendamos fazer um test drive. Testar as opções disponíveis é o melhor a se fazer antes de finalizar a compra. Não tenha vergonha de questionar, pesquisar, estudar o investimento.



Compartilhe